Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sílvio Romero resgatam a história do patrono

OS LEGENDÁRIOS!!


Alunos do Sílvio Romero colocaram a mão na massa e durant todo o dia de sábado estarão pintando o muro do colégio. O tema escolhido foi o patrono Sílvio Romero.
O objetivo é resgatar a importância de Sílvio Romero, nos conta Maria Goretti, professora de Literatura. “Queremos resgatar a história do patrono Silvio Romero e também levantar a auto-estima dos alunos”, diz Goretti. Os desenhos foram feitos pelos próprios alunos e outros tirados de alguns livros.




Os coordenadores da gincana que começou hoje são os professores Assuero Cardoso e Patrícia Monteiro. Segundo Assuero, os professores enfrentaram resistência do comitê da escola para realizar uma das atividades, que era pintar as salas de aulas porque estão sujas. Mas diante da resistência, esta atividade foi cancelada. E o professor Assuero diz ainda que “ os heróis são os alunos”.
Os alunos Wanderson Alves e Venâncio Oliveira, ambos de 17 anos acreditam que o evento irá resgatar a memória de Sílvio Romero. Venâncio, que também é desenhista e pintor, nos disse que Sílvio Romero lutou e fez um excelente trabalho e hoje é reconhecido por isso. “Por isso escolhemos pintar no muro do colégio a figura de São Jorge. Consideramos o Sílvio Romero um guerreiro.”, diz Venâncio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário